The Sims 4 - Pontos positivos e negativos - Vale a pena?


  Lançado recentemente (2 de setembro), The Sims 4 chegou e não agradou a todos como era o esperado. O grande sucesso da EA deu um passo para a frente e 2 para trás, onde evolui em alguns quesitos e infelizmente acabou regredindo em outros.

Pontos positivos

  Editor Corporal 

  Uma das grandes melhorias de The Sims 4 foi seu editor, que de forma revolucionária tornou toda a customização mais simples, interativa e original. Nos editores de games antigos da franquia tudo era muito estático, sempre acabava parecido com o personagem de algum amigo. Esse sem dúvidas foi uma das melhores "sacadas" do novo game.


Sims

  A EA fez uma promessa antes do lançamento que foi meramente cumprida. As emoções e interações entre os Sims estão fantásticas, agora podemos interagir de formas mais diferenciadas possíveis. 

 Conversas que antes eram restritamente individuais acabaram, podemos ter conversas em grupo, onde todos interagem em uma mesma conversação.
   Detalhes foram aperfeiçoados como a interação com sujeira e mal cheiro. Todos esses novos modelos adicionados deixam o jogo fluir de forma mais natural, característico da proposta de "simulador" do game.


Editor Casas

  O editor de casas foi outro dos pontos positivos, agora temos uma interatividade muito mais ampliada do que em games anteriores. Podemos arrastar e mover de forma mais interessante, nada de muito diferente mas foi aperfeiçoado.
  Agora podemos comprar ambientes inteiros com decoração já definida, isso não se podia, tínhamos que comprar item por item e montar o ambiente, como uma cozinha por exemplo.


  Pontos Negativos

  Como maior ponto negativo do The Sims 4 foi não termos mais a opção de "mundo aberto". Essa opção que foi caraterística do The Sims 3 acabou no novo game. Essa interação com um mundo aberto era muito esperada pelos fãs, no game anterior ela foi aplicada de forma brilhante. Isso tira muito da interação com o jogo. Sem dúvida alguma foi a grande falha da EA.


  Uma das reclamações em fóruns e grupos foi não ter piscinas. Mas essa é aquela tática antiga de se tirar dinheiro dos gamers, tira a piscina do game principal e vende depois como uma dlc ou dentro de alguma expansão ( que sabemos que irá ter).

  Uma cidade muito menor mas com ambientes mais interativos, essa foi a ideia que para a EA iria dar certo, mas, não foi muito bem aceito pelos fãs. Acertou brilhantemente em pontos e errou com muitos méritos em outros.

  Vale a pena? 
  Eu em particular esperava muito mais de The Sims 4. Até entendo que tirar o mundo aberto deixou o jogo mais leve (8,5 Gb), mas tirou a melhor coisa do jogo. Vale a pena sim, mas se tiver com o dinheiro meio "curto" espere o game ficar mais barato, passar essa fase de lançamento onde ele está bem caro. Não coloque o game como uma prioridade. Esperava muito mais! Nota 7.    



Um comentário:

  1. Eu queria saber qual é a influência do jogo Theo Sims para a vida das pessoas com o lado positivo e o lado negativo do jogo

    ResponderExcluir